quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Oficina Modalidade Esportiva - Prof ª Fernanda Rodrigues Antunes


  A Escola de Tempo Integral conta com a participação do professor especialista da área nas duas partes do currículo: na aula de Educação Física e na aula das Atividades Esportivas e Motoras. 
  Na aula das Oficinas Curriculares de Atividades Esportivas e Motoras, os alunos encontram a possibilidade de aplicar o conhecimento construído nas aulas de Educação Física, numa vivência com predominância da prática, ou seja, nas atividades é possível participar das várias categorias da cultura de movimento, mediante as informações e “dicas” oferecidas, as experiências motoras vivenciadas e o acesso aos dados socioculturais relativos às categorias de Esporte, Jogo, Ginástica, Exercício e Dança.
   Nas Atividades Esportivas e Motoras os alunos encontram a possibilidade de criar o hábito de um estilo de vida ativa, em espaço apropriado, com orientação adequada e respeito ao domínio motor, segundo as características individuais e formas de interação com o meio ambiente. É claro que esse conjunto de informações e saberes escolares é oriundo de alguma situação, mais especificamente das aulas regulares de Educação Física.

























Um comentário:

  1. Olá,meu nome é Larissa Gabriela, sou do 5° Ano AI.
    Gosto muito da sua aula, porque é muito divertida.

    ResponderExcluir