sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Projetos descobrindo Talentos - Prof ° Carlinhos Papel


   A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócioafetivo, cognitivo e lingüístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. 
   A musicalização na educação infantil está relacionado a uma motivação diferente do ensinar, em que é possível favorecer a auto-estima, a socialização e o desenvolvimento do gosto e do senso musical das crianças dessa fase.
   Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável da criançada.




































3 comentários:

  1. olá,meu nome é joyce Amanda sou do 5° Ano AI.
    agradeço pelo projeto de Musicas desenvolvido em nossa Escola EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito do projeto de musica

    ResponderExcluir
  3. olá meu nome é ANA LUIZA RODRIGUES e eu agradeço pelo projeto yolanda carolina abraços eu sou do 6º ano D

    ResponderExcluir